[POLÍTICA] - Isaac Tayah toma posse como vereador na Câmara Municipal de Manaus/AM

Da Câmara Municipal de Manaus
Foto: Mauro Pereira
Manaus/AM - O médico Isaac Tayah (DC) assumiu, nesta sexta-feira (05/04), mandato como vereador da 18ª Legislatura da CMM (Câmara Municipal de Manaus).

O parlamentar assume a vaga deixada por Antônio Peixoto, que teve o mandato cassado após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

“Eu agradeço a Deus, que permitiu que eu voltasse a essa Casa Legislativa. Esse ambiente me deixa emocionado, tive um passado aqui. Acredito no nosso trabalho autêntico para melhorar a saúde da cidade. A saúde precisa de um reparo e irei lutar por isso”, afirmou o parlamentar.

A decisão do TRE-AM cassou os votos do PTC (Partido Trabalhista Crisão), atual Agir, por fraude na cota de gênero nas eleições municipais de 2020. A cassação foi votada no dia 12 de março e na ocasião, o placar foi de 5-1.

O Tribunal julgou procedente as acusações de fraude à cota de gênero contra a legenda, votando pela anulação de todos os votos do partido. A consequência disso foi a perda da vaga do vereador Peixoto na CMM.

Segundo a legislação eleitoral vigente, cada partido deve ter pelo menos 30% de candidaturas femininas em eleições proporcionais.

A Mesa Diretora da CMM publicou a perda do mandato do vereador Antônio Peixoto (Agir), após determinação do TRE-AM. As informações constam no Diário Oficial do Legislativo Municipal, publicado na quinta-feira (04/04).

A decisão cassou os votos do partido Agir, por fraude na cota de gênero nas eleições municipais de 2020.

BIOGRAFIA
Isaac Tayah é amazonense de Manaus/AM, médico formado pela Universidade do Amazonas, casado e pai de dois filhos.

Foi eleito vereador pela primeira vez para a Legislatura 1997-2000 e exerceu seis mandatos consecutivos, até 2020. No período teve mais de 200 leis sancionadas ou promulgadas.

Entre 2011 e 2012, Isaac foi presidente da Câmara Municipal de Manaus/AM.

Possui Mestrado em Medicina (Cirurgia Geral) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), Residência Médica em Cirurgia Geral na Santa Casa de Ribeirão Preto/SP (1987).

Comentários

  1. Anônimo6/4/24 10:14

    Parabéns!! Deus abençoe muito!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita ao Blog do Teófilo, pela leitura e pelo comentário

    ResponderExcluir

Postar um comentário