Em duelo amazonense pela Série D, Manauara/AM e Manaus FC/AM empatam na Colina

Da Diretoria de Comunicação da FAF
Federação Amazonense de Futebol
Foto: Deborah Melo - FAF

Manaus/AM - Em duelo amazonense válido pela 10ª Rodada da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D 2024, Manauara/AM e Manaus FC/AM empataram em 0-0, na tarde deste sábado (22/06), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Com a igualdade e o ponto somado, o Robô da Amazônia pode confirmar classificação antecipada ainda nessa rodada e o Gavião do Norte segue dentro do G4 do Grupo A1.

Na partida, o Manauara/AM começou com mais posse de bola, mas a primeira chance mais perigosa foi do Manaus FC/AM. Ainda aos cinco minutos, Adenilson lançou para Renanzinho na área e o atacante rolou para Roney, que finalizou de canhota para defesa de Gabriel Félix.

Na sequência do jogo, o Manauara/AM tentou responder por meio de jogadas áreas, mas sem sucesso.

Aos 43 minutos, Carlinhos puxou contra-ataque pelo meio e rolou para Neto Oliveira, que chegou finalizando de primeira, mas Vinícius encaixou.

No minuto seguinte, Cuadrado cruzou da direita e Jonathan Moc completou de cabeça, mas o goleiro do Manaus FC/AN novamente fez a defesa.

Assim como na primeira etapa, após o intervalo, o Manaus FC/AM foi quem assustou primeiro. Aos dois minutos de jogo, Renanzinho dominou pelo meio e finalizou rasteiro não tão forte e Gabriel Félix mandou para escanteio.

Aos 31 minutos, nova finalização do Gavião na direção do gol. Alvinho, dentro da área, emendou de primeira, mas o goleiro do Robô segurou.

Com a igualdade, o Manauara/AM, que ainda pode se classificar com quatro rodadas de antecedência, segue na liderança do Grupo A1, agora com 26 pontos. O Manaus FC/AM chegou aos 15 pontos e seca o Trem/AP para não sair da zona de classificação.

Na próxima rodada o Robô encara novo duelo local desta vez, contra o Princesa do Solimões/AM, no sábado (29/06), às 16 horas (de Manaus/AM), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru/AM, distante 89 quilômetros da capital amazonense.

O Gavião atua novamente na Colina, mas como mandante diante do Porto Velho/RO, às 15h30min (de Manaus/AM) de domingo (30/06).

Comentários