Guinness premia Fernanda Montenegro por recorde de público em leitura

Cristina Indio do Brasil
Agência Brasil de Comunicação
Foto: Rovena Rosa
www.agenciabrasil.ebc.gov.br

Rio de Janiero/RJ
- A atriz Fernanda Montenegro foi agraciada com o reconhecimento do Guinness Book pelo recorde mundial de leitura filosófica na apresentação de Simone de Beauvoir no Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP, dia 18 de agosto de 2024, quando reuniu um público de 15 mil pessoas.

A homenagem ocorreu na noite dessa quarta-feira (13/11).

Na cerimônia em que recebeu a premiação, Fernanda agradeceu pelo feito mundial reconhecido pela publicação.

“Milagres acontecem. A nossa cultura é o nosso país. A cultura teatral é o homem através dos milênios".

"Em qualquer lugar do mundo sempre tem a presença de alguém falando para alguém, a visão de uma vivência que traz um texto, um contraste, uma variação do momento que se vive, uma transcendência do momento em que se vive, até o bom humor do momento em que se vive."; Ressalta Fernanda Montenegro

"Isso é do palco. Então, eu agradeço Simone de Beauvoir pelas 15 mil pessoas dentro do Ibirapuera”, disse a atriz emocionada.

Fernanda Montenegro exaltou o clima harmonioso do público que permaneceu no local durante toda a apresentação em que estava sentada diante de uma mesa e falando textos de Simone de Beauvoir..

“Isso acontece em algum lugar do mundo? Só falando para 15 mil pessoas só falando, só trazendo ideias nada fáceis de serem absorvidas e ninguém vai embora."

"Todo mundo aceita cada fala que se fala e termina aplaudindo e abraçando um ao outro dentro de um espaço com 15 mil pessoas".

"Por mais que a gente agradeça a Deus e aos deuses não é suficiente”, disse a atriz no vídeo postado em seu perfil no Instagram.

Também na rede social, em texto, a atriz dividiu;

“Em agradecimento, este prêmio, com todo o público que esteve presente neste grande encontro entre arte e educação. Meu abraço especial ao itau que tornou esta leitura possível”.

Nos comentários, várias pessoas elogiaram a atriz, entre elas a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes.

“Nunca vamos conseguir agradecer suficientemente tudo o que você fez e faz pela arte e pelo nosso país. Que orgulho!”.

Comentários