Flamengo/RJ e Pyramids decidem vaga para a Final da Copa Intercontinental

Agência Brasil
www.agenciabrasil.ebc.gov.br
Foto: Gilvan de Souza - Flamengo/RJ
Rio de Janeiro/RJ - Em busca da classificação para a decisão da Copa Intercontinental de clubes da FIFA, o Flamengo/RJ entra em campo contra o Pyramids, do Egito a partir das 14 horas (de Brasília/DF) deste sábado (13/12) no Estádio Ahmad Bin Ali, na cidade de Al Rayan, no Catar.

O confronto pelas Semifinais vem após uma estreia na qual o Rubro-Negro da Gávea não atuou bem, mas contou com o brilho do meia-atacante uruguaio Giorgian de Arrascaeta para derrotar o Cruz Azul, do México por 2-1 na última quarta-feira (10/12).

Agora, diante dos egípcios, o treinador Filipe Luís afirmou, em entrevista coletiva, que não espera encontrar facilidades.

“Esperamos um jogo muito difícil. Sei muito sobre o futebol egípcio, pois joguei com o Salah no Chelsea [Inglaterra]. Mas acho que a parte que me faz olhar mais é o físico dos jogadores. Eles são muito fortes, podem correr muito tempo e nunca ficam cansados. É por isso que é muito difícil vencer as partidas [contra eles]”.

Na última sexta-feira (12/12), o treinador do Pyramids, o croata Krunoslav Jurcic, também concedeu entrevista coletiva, na qual disse que respeita muito o Flamengo/RJ.

“O Flamengo/RJ tem grandes jogadores e talvez não tenhamos jogadores tão experientes. Tenho respeito pelo Flamengo/RJ”.

Do lado do Flamengo/RJ uma boa notícia pode ser a aparição do centroavante Pedro no decorrer da partida com os egípcios.

Segundo Filipe Luís, o jogador, que passou um período afastado dos gramados por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, deve receber minutos no jogo deste sábado (13/12).

“Nosso planejamento para ele [Pedro] depende da evolução no dia a dia. No treino de hoje decidiremos se ele pode ter minutos ou não amanhã. Minha expectativa é que tenha minutos”.

Quem avançar entre Flamengo/RJ e Pyramids disputará a Decisão da Copa Intercontinental de clubes da FIFA na próxima quarta-feira (17/12), a partir das 14 horas (de Brasília/DF) no Estádio Ahmad Bin Ali.

Siga o perfil do Blog do Teófilo no Facebook

Comentários