Preso torcedor vascaíno que planejou tumultuar semifinal da Copa do Brasil

Douglas Corrêa
Foto: Tânia Rêgo - Arquivo
Agência Brasil de Comunicação
www.agenciabrasil.ebc.gov.br
Rio de Janeiro/RJ - Policiais Civis da delegacia do Tanque, em Jacarepaguá, conseguiram acabar, nessa terça-feira (09/12), com um esquema criminoso que planejava promover tumultos e confrontos violentos entre torcedores cariocas rivais, na partida de quinta-feira (11/12), entre Vasco da Gama/RJ e Fluminense/RJ, válida pela Semifinal do Copa do Brasil, no Estádio do Maracanã.

Um grupo da Torcida Jovem do Vasco estava se organizando para provocar tumulto e agressões durante a Semifinal do campeonato.

O torcedor Henrique Douglas de Moura foi preso em uma residência no bairro do Anil, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro/RJ, onde foi apreendido material que seria utilizado para praticar a violência contra tricolores, que poderia resultar em confronto direto entre os integrantes das duas torcidas.

A ação da Polícia Civil ocorreu após informações do Setor de Inteligência da delegacia indicarem que integrantes da torcida organizada vascaína tinham armazenado porretes, cabos, pregos e morteiros para utilizar durante o confronto.

O objetivo era promover tumulto, intimidar rivais e até impedir o acesso da torcida adversária ao Estádio.

Na residência no bairro do Anil, os policias apreenderam o material, além de roupas e artefatos ligados a torcidas organizadas carioca e paulista.

Henrique confessou que o arsenal seria usado para promover a confusão e agressão e foi autuado em flagrante por tentativa de promover tumulto, praticar ou incitar a violência.

Siga o perfil do Blog do Teófilo no Facebook

Comentários