Acidente com delegação Sub-20 do Águia/PA causa comoção no meio futebolístico

Agência Brasil
www.agenciabrasil.ebc.gov.br
Foto: Instagram do Águia/PA - Reprodução
Rio de Janeiro/RJ - O ônibus da equipe Sub-20 do Águia/PA, de Marabá/PA, sofreu um acidente na noite de quinta-feira (15/01), na BR-153, no Tocantins, quando retornava ao Pará após eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.

O preparador físico Hecton Alves morreu no local da colisão com um caminhão e o treinador Ronan Tyezer sofreu ferimentos graves.

Ele foi levado ao hospital regional de Gurupi/TO, onde segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com o clube, nenhum atleta ficou ferido.

O acidente ocorreu no quilômetro 591 da BR-153, no município de Santa Rita do Tocantins/TO, quando o ônibus se chocou com a traseira de um caminhão, segundo a PRF de Tocantins (Polícia Rodoviária Federal).

Em nota oficial, o Águia/PR afirmou que o veículo parado não tinha sinalização.

“Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda. Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados”, lamentou o Azulão Marabaense em nota na redes sociais.

A equipe do Águia/PA voltava à Marabá/PA, após a eliminação nos pênaltis (5-4) para o Juventude/RS, na Segunda Fase da Copinha, em partida realizada na terça-feira (13/01), em Guaratinguetá/SP.

O jogo foi definido nas penalidades após empate em 1-1 no tempo regulamentar.

Em nota de pesar, a Federação Paulista de Futebol "lamentou profundamente o acidente que vitimou o preparador físico Hector Alves" e determinou um minuto de silêncio em todas as partidas da Copinha e também na próxima rodada do Campeonato Paulista.

A noticia do acidente na noite de quinta (16/01) causou comoção e vários clubes brasileiros que recorreram às redes sociais para manifestar apoio ao Azulão Marabaense.

Um dos primeiros a prestar solidariedade foi o Clube do Remo/PA, também do Pará.

Na sequência, grandes clubes também se solidarizaram com o Azulão, como como Internacional/RS, Santos/SP, Cruzeiro/MG, Grêmio/RS e Corinthians/SP.

A Chapecoense/SC, marcada pela tragédia com a queda do avião que transportava sua delegação em 2016, que vitimou 71 pessoas, também publicou mensagem de apoio.

Siga o perfil do Blog do Teófilo no Facebook

Comentários