Palmeiras/SP lidera Brasileirão 2026, que tem 4 gigantes na zona do rebaixamento

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Fábio Menotti - Palmeiras/SP
Manaus/AM - O Palmeiras/SP assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro 2026, após a 3ª Rodada, disputada entre a terça-feira (10/02) e esta quinta-feira (12/02).

O Verdão venceu o Internacional/RS por 3-1 na partida que fechou a rodada, na noite desta quinta-feira (12/02), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS.

O zagueiro Gustavo Gómez abriu o placar para o Palmeiras/SP, de cabeça, no primeiro tempo. Ronaldo empatou para o Colorado, ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, porém, Vitor Roque e Andreas Pereira marcaram e garantiram a vitória fora de casa e a liderança para o Palmeiras/SP, com 7 pontos conquistados.

Outros três clubes também somam 7 pontos, mas o Palmeiras/SP é líder pelo critério de desempate de saldo de gols.

São Paulo/SP, Fluminense/RJ e Bahia/BA são os outros clubes com 7 pontos, e ocupam, respectivamente, segunda, terceira e quarta colocações.

O Athletico/PR, com um jogo a menos, adiado da segunda rodada, venceu o Santos/SP na Arena da Baixada, em Curitiba/PR, por 2-1, na noite desta quinta-feira (12/02) e é o único clube com 100% de aproveitamento, com 2 vitórias em 2 jogos e 6 pontos ganhos.

Na parte de baixo da tabela de classificação, 4 gigantes do futebol brasileiro ocupam os lugares da zona de rebaixamento, todos com 1 ponto conquistado: Vasco da Gama/RJ (17º), Santos/SP (18º), Internacional/RS (19º) e Cruzeiro/MG (20º).

A 3ª Rodada teve 32 gols marcados em 10 jogos, com destaque para os empates por 3-3 entre Chapecoense/SC - Coritiba/PR e Atlético/MG - Clube do Remo/PA.

Na semana do Carnaval, o Brasileirão terá a disputa de apenas 1 jogo, adiado da 2ª Rodada, entre Corinthians/SP e Athletico/PR, na quinta-feira (19/02).

RESUMO DO BRASILEIRÃO
Nos 29 jogos disputados pela Série A do Brasileirão foram marcados 94 gols. A média é de 3,24 gols marcados por partida.

O líder Palmeiras/SP tem o melhor ataque apos 3 rodadas, com 10 gols marcados.

Red Bull Bragantino/SP, Vasco da Gama/RJ e Internacional/RS tem os piores desempenhos ofensivos e balançaram a rede apenas duas vezes na competição.

A melhor defesa até o momento é do Athletico/PR, superada apenas uma vez. A defesa mais vazada continua sendo a do Cruzeiro/MG, agora com 8 gols sofridos.

Danilo, do Botafogo/RJ e Carlos Vinícius, do Grêmio/RS também continuam na liderança da artilharia, cada um com 4 gols marcados, apesar de terem ficado em branco na rodada, sem marcar gol.

Nas 29 partidas da Série A, a maior repetição de placar continua sendo o 2-1, com 7 ocorrências (4 na 1ª Rodada, 1 na 2ª Rodada e 2 na 3ª Rodada).

Ainda não houve empate em 0-0. A partida com maior número de gols marcados, 8, foi a vitória do Grêmio/RS sobre o Botafogo/RJ, por 5-3, pela 2ª Rodada.

As maiores goleadas, foram Palmeiras/SP 5-1 Vitória/BA, pela 2ª Rodada, e Botafogo/RJ 4-0 Cruzeiro/MG, pela 1ª Rodada.

Confira a Classificação do Campeonato Brasileiro da Série A, após a disputa de 3 rodadas, e com um jogo, entre Corinthians/SP e Athletico/PR adiado. A classificação leva em consideração os critérios de desempate.
1º) Palmeiras/SP, 7 pontos;
2º) São Paulo/SP, 7 pontos;
3º) Fluminense/RJ, 7 pontos;
4º) Bahia/BA, 7 pontos;
5º) Athletico/PR, 6 pontos;
6º) Red Bull Bragantino/SP, 6 pontos;
7º) Chapecoense/SC, 5 pontos;
8º) Mirassol/SP, 5 pontos;
9º) Coritiba/PR, 4 pontos;
10º) Flamengo/RJ, 4 ponto;
11º) Botafogo/RJ, 3 pontos;
12º) Corinthians/SP, 3 pontos;
13º) Grêmio/RS, 3 pontos;
14º) Vitória/BA, 3 pontos;
15º) Atlético/MG, 2 pontos;
16º) Clube do Remo/PA, 2 pontos;
17º) Vasco da Gama/RJ, 1 ponto;
18º) Santos/SP, 1 ponto;
19º) Internacional/RS, 1 ponto;
20º) Cruzeiro/MG, 1 ponto.

Siga o perfil do Blog do Teófilo no Facebook

Comentários